O TEMA

Cada una edição de Exposição Universal tem um tema único. O tema proposto para a São Paulo Expo 2020 é “Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento”, que expressa o que a cidade é e como pode, enquanto grande metrópole contemporânea, contribuir com a sociedade global. Além disso seria a primeira sede da Exposição Universal em um país da América Latina.

Os futuros estilos de vida das novas gerações e o futuro de um mundo sem fronteiras serão a base dos debates e eventos na São Paulo Expo 2020. O tema e subtemas da exposição concentram-se em alguns dos desafios mais importantes enfrentados pela comunidade internacional nas próximas décadas, estabelecendo uma ligação forte com as Expos passadas e promovendo os objetivos educacionais do BIE.

O PORQUÊ DO TEMA

melhor para a humanidade.

Em um mundo cada vez mais integrado, as fronteiras desaparecem à medida que as trocas se intensificam. As interações entre pessoas de origens diferentes são a força motriz deste novo mundo. Novas perspectivas e diferentes formas de pensar aumentam a capacidade de o mundo absorver as constantes transformações geopolíticas.

A coexistência é uma das respostas que a humanidade precisa para superar os desafios contemporâneos. É ela que fomenta o desenvolvimento dos negócios, o aumento do comércio, que impulsiona os investimentos e promove novas iniciativas globais em pesquisa e inovação.

São Paulo é a melhor representação deste novo mundo – um lugar em que a diversidade tem um papel primordial para a sua identidade. Os imigrantes que aqui chegaram a partir do século 16 contribuíram decisivamente para o dinamismo e criatividade desta grande cidade. São eles que a transformaram no que ela é hoje: a terra da diversidade e do crescimento harmonioso.

São Paulo é o destino natural e uma referência mundial para os negócios e para a cultura. E o jeito acolhedor e hospitaleiro dos paulistanos é uma de suas marcas registradas.